JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova geração de atletas brasileiros preocupa Minotauro: "Estamos cinco anos atrasados".

Ir para baixo

Nova geração de atletas brasileiros preocupa Minotauro: "Estamos cinco anos atrasados". Empty Nova geração de atletas brasileiros preocupa Minotauro: "Estamos cinco anos atrasados".

Mensagem por Convidado Ter 14 Jan 2014, 1:33 pm

Nova geração de atletas brasileiros preocupa Minotauro: "Estamos cinco anos atrasados". ACB059C76D482AE3E7133C36C44544



Minotauro queria ver escolas de MMA pelo Brasil - Jéssica Portasio

Há cerca de três anos, apenas os brasileiros mais aficionados sabiam quem eram alguns lutadores como Rodrigo 'Minotauro', Wanderlei Silva e Maurício 'Shogun'. Nesse período, no entanto, o MMA se popularizou demais e alguns atletas, como Anderson Silva, chegaram até a assumir o status de celebridade.

Mas o tempo passa e essa geração está cada vez mais próxima da aposentadoria. Será que o Brasil está preparado para ter novos ídolos e manter-se no topo do MMA? De acordo com Rodrigo 'Minotauro', essa tarefa será difícil. Em entrevista à Ag. Fight, o peso-pesado criticou a falta de "base" para lutadores mais jovens e olhou com preocupação a nova geração de lutadores brasileiros que poderiam substituir os atuais ídolos.

"O Brasil demorou para fazer escolas de MMA. Nós temos poucos talentos jovens. Tem o Patolino, o Erick Silva, o Demian Maia já com certa idade. Não tem muito brasileiro chegando (ao topo do UFC). Demos uma estagnada nessa geração nova", disse o baiano ex-campeão do UFC e do Pride.

Quando comparado a outros países, como os Estados Unidos, Minotauro acredita que o Brasil está pelo menos cinco anos atrás no desenvolvimento de novos talentos no MMA. O lutador até cita algumas boas iniciativas, mas é taxativo quanto a perca que já atingiu o país.

"A vinda do TUF pra cá, o crescimento de eventos nacionais aqui, a criação de associações de MMA e o campeonato brasileiro são movimentos que fazem o MMA crescer. Mas de certa forma a gente vai sofrer com isso sim. Ficamos uns cinco anos para trás. O brasileiro precisa de ídolo. O Brasil depende muito do que vai vir dessa safra nova", afirmou.

Já de volta aos treinos após sofrer uma lesão no braço depois da derrota para Fabrício Werdum, Minotauro ainda não sabe quando retornará ao octógono mais famoso do mundo. O lutador acredita que deve lutar até maio.



http://esportes.br.msn.com/lutas/nova-gera%C3%A7%C3%A3o-de-atletas-brasileiros-preocupa-minotauro-estamos-cinco-anos-atrasados





Admiro demais o Minotauro, mas estramos atrasados em relação a quem? Não vejo nenhuma promessa de nenhum outro país no MMA, aqui temos Mutante, Galvão, Sarafian, Erick Silva, o irmão do Lyoto, Gover (se é que podemso chamar de nova geração) etc. Ainda temos as feras do JJ que podem no futuro brilhar no MMA: Rodolfo, Buchecha, Preguiça, Lo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nova geração de atletas brasileiros preocupa Minotauro: "Estamos cinco anos atrasados". Empty Re: Nova geração de atletas brasileiros preocupa Minotauro: "Estamos cinco anos atrasados".

Mensagem por Gabriel Ter 14 Jan 2014, 8:49 pm

Também não acho que estamos atrasados como disse o Minotauro. Temos muitos jovens com talentos e vamos nos manter no topo.
Gabriel
Gabriel
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 175
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/03/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos