JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

NATAÇÃO / Grandes nadadores brasileiros na piscina do Botafogo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NATAÇÃO / Grandes nadadores brasileiros na piscina do Botafogo.

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Qua 17 Dez 2014, 10:39 am

Rio de Janeiro/RJ – A partir desta quarta-feira, 17/12, os maiores nomes da natação brasileira estarão na piscina do Botafogo, o Mourisco Mar, para as últimas competições do ano: O 24º Campeonato Brasileiro Sênior- Troféu Daltely Guimarães, pela manhã a partir das 9h30m, e o 10º Torneio Open, começando às 17h. Cesar Cielo Filho, Thiago Pereira, Bruno Fratus, Matheus Santana, Felipe França Silva, Etiene Medeiros, todos os medalhistas e finalistas do último Mundial em Piscina Curta de Doha, terminado no último dia 7/12 começam agora a corrida visando às principais competições de 2015.
As competições desta semana são muito importantes no calendário dos principais atletas nacionais da modalidade, pois são as primeiras seletivas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, e quarta e penúltima para o Mundial Júnior de Cingapura. A competição da próxima semana é a primeira de apenas duas para as principais competições internacionais adultas. O Troféu Maria Lenk 2015, em abril, fechará as seleções brasileiras para Toronto e Kazan.
Os Jogos Pan-Americanos do Canadá abrirão a sequência de grandes eventos com as provas de natação acontecendo de 14 a 18 de julho; em seguida vem Kazan, na Rússia, de 2 a 9 de agosto; O Mundial Júnior acontecerá de 1 a 6 de setembro.
A fórmula do Troféu Daltely e do Open é simples. Na parte da manhã os atletas nadam o Campeonato Brasileiro Sênior e os que não pertencem a esta categoria disputam também, mas em observação, sem contar pontos para suas agremiações. Os oito melhores tempos da manhã passam ao Open, à tarde.
A emoção é garantida, pois todos os medalhistas de Doha estarão presentes e também outros grandes destaques nacionais como Thiago Pereira, Bruno Fratus e Matheus Santana, campeão olímpico e recordista mundial júnior.
Na história do Torneio Open, o Pinheiros conquistou sete dos nove títulos já disputados, incluindo os das seis primeiras edições. Já o Minas Tênis ganhou os dois restantes, incluindo o do ano passado. Já no Troféu Daltely Guimarães / Brasileiro Senior, o Pinheiros é o maior vencedor com sete conquistas, seguido por Unisanta e Minas Tênis (atual campeão), com três títulos cada um. A Esportiva São José, o Flamengo e o Vasco venceram duas vezes cada um. Completam a lista de campeões, Corinthians, Português do Recife, Londrina Country Club e o Grêmio Náutico União/RS.
Programação
1ª etapa (4ª feira, 17/12 – Daltely,9h30m / Open, 17h)
100m costas F (Etiene Medeiros) e M (Thiago Pereira)
50m borboleta F (Daynara de Paula e Daiene Dias) e M (Nicholas Santos, Cesar Cielo Filho)
50m peito F (Carolina Bergamaschi e Ana Carvalho) e M (Felipe França, João Gomes Jr)
800m livre F (Ana Marcela Cunha)
1500m livre M (Miguel Valente, Lucas Kanieski)
4x100m livre F e M
2ª etapa (5ª feira, 18/12 – Daltely, 9h30m / Open, 17h)
200m livre F e M / 200m costas F e M / 100m borboleta F e M / 400m medley F e M / 4x50m livre F e M
3ª etapa (6ª feira, 19/12 – Daltely, 9h30m / Open, 17h )
100m livre F e M / 200m peito F e M / 50m costas F e M / 200m medley F e M / 400m livre F e M / 4x50m medley misto
4ª etapa (sábado, 20/12 – Daltely, 9h30m / Open, 17h)
200m borboleta F e M / 50m livre F e M / 100m peito F e M / 1500m livre F / 800m livre M / 4x100m medley F e M
Obs: Os revezamentos são válidos somente para o Troféu Daltely Guimarães (Brasileiro Senior), mas acontecem à noite após a disputa do Torneio Open (que não tem revezamentos em sua programação). A exceção será no último dia de competição, quando os revezamentos serão realizados no próprio Troféu Daltely, pela manhã.
O Torneio Open e o Brasileiro Senior de Natação / Troféu Daltely Guimarães acontecem com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
avatar
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 43
Localização : Hospício

Ver perfil do usuário http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum