JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFC 148: documentário sobre Anderson Silva gera expectativa para luta com Sonnen

Ir para baixo

UFC 148: documentário sobre Anderson Silva gera expectativa para luta com Sonnen Empty UFC 148: documentário sobre Anderson Silva gera expectativa para luta com Sonnen

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE Dom 24 Jun 2012, 5:42 am

Um documentário sobre o lutador Anderson Silva tem gerado repercussão nos EUA para seu próximo duelo contra o americano Chael Sonnen. Como Água estreou recentemente na América do Norte, e mostra os dois meses de treinamento do brasileiro para o primeiro combate contra Sonnen, há dois anos pelo UFC 117, em Sacramento, na Califórnia.

O nome Como Água foi baseado em uma frase famosa de Bruce Lee, ídolo de Anderson Silva, que costumava dizer que um artista marcial deve ser "como água": sem forma, e facilmente adaptável a qualquer tipo de ambiente.

O filme aproxima Spider (como é conhecido no UFC) um pouco mais dos americanos, já que ele não tem o costume de falar em inglês ao público. Os fãs de MMA dos EUA foram introduzidos à intimidade do brasileiro em sua rotina com a esposa e seus cinco filhos, com idades entre 7 e 16 anos, antes dele deixá-los para iniciar seus treinos na Califórnia em 2010, segundo a revista Sports Illustrated.

Além disso, mostra a razão da mudança para os Estados Unidos (criticada por alguns americanos como abandono de sua própria pátria) que não foi por escolha, mas para corresponder às exigências do lutador, já que ele encontraria desafios maiores pela frente determinava a necessidade de um preparo maior, sobretudo o primeiro desafio com Chael Sonnen.

O filme também desmascara a história da lesão sofrida por Silva, questionada por Sonnen antes do UFC 117. Apesar de não apontar diretamente a contusão, traz as imagens de uma preparação dolorosa do atleta brasileiro. De acordo com sites americanos, como Água oferece uma visão que ainda não tinha sido observada do lutador de 37 anos com todas as suas motivações para vencer.

Aqui, no Brasil, Como Água recebeu algumas críticas por não mostrar completamente o perfil do lutador no período de treinamento. Onde ele mostra-se sempre sério e com poucas palavras.

Curta-nos no Facebook


Sites especializados revelam que o filme tem foco voltado muito mais para as lutas em si do que em mostrar a personalidade do Spider. "No fundo, o documentário é um filme para quem quer ver apenas pancadaria num ringue. O que talvez não faça justiça ao atleta, que, na soma das partes, é bem maior do que aquele que está batendo e apanhando", relatou o site Cineweb.

O fato é que o longa-metragem traz uma expectativa maior para a luta entre Silva e Sonnen pelo UFC 148, que será realizada em Las Vegas, no próximo dia 7 de julho.

[img]UFC 148: documentário sobre Anderson Silva gera expectativa para luta com Sonnen Anders10[/img]
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 49
Localização : Hospício

http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos