JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conceito básico e fundamental do Jiu Jitsu Brasileiro

Ir para baixo

Conceito básico e fundamental do Jiu Jitsu Brasileiro Empty Conceito básico e fundamental do Jiu Jitsu Brasileiro

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE Dom 08 Mar 2015, 11:01 pm

Este texto foi retirado do site Fábio Gurgel – Alliance e fala um pouco sobre o princípio fundamental do Jiu Jitsu Brasileiro, que consiste em movimento, equilíbrio e alavanca.
Conceito básico e fundamental do Jiu Jitsu Brasileiro Fabio-gurgel

A palavra Jiu Jitsu significa “arte suave” por ter como princípio ceder para vencer, usar o peso e a força de seu adversário contra ele mesmo. O conceito dessa arte marcial consiste em permitir que um praticante mais fraco possa dominar outro mais forte, o que exige o uso mais eficiente das energias mental e física. O objetivo do Jiu Jitsu brasileiro é dominar o adversário, entretanto o princípio básico é a defesa pessoal. Três habilidades principais devem ser dominadas pelo praticante de jiu jitsu: o movimento, o equilíbrio e a alavanca.
O movimento será utilizado para criar as situações de perda de equilíbrio do adversário, o que lhe proporcionará a oportunidade de atacá-lo enfraquecido, pois sem equilíbrio não existe a força.
O equilíbrio próprio deve ser mantido sempre para que se tenha controle dos movimentos e para que se chegue com mais facilidade às posições de alavanca.
A alavanca é usada para ampliar sua força e lhe permitir mover seu adversário ou mesmo atacá-lo. Ao dominar as três habilidades descritas acima, um estrategista de jiu jitsu pode maximizar seu poder evitando, ao mesmo tempo, que seu oponente tire vantagem da força que tem.
Um conhecedor da arte jiu jitsu sabe que a força só tem valor quando pode ser colocada em ação e, com a técnica apropriada, até mesmo uma criança pode vencer um poderoso adversário.
Com esses conceitos não quero dizer que a estratégia do jiu jitsu brasileiro seja uma arma exclusiva para os fracos ou pequenos; pessoas ou empresas, grandes e fortes, se souberem usar esses conceitos aliados à sua força, se tornarão concorrentes extremamente perigosos. A força pura não significa muito, mas quando encontramos adversários do mesmo calibre de conhecimento, ela se torna um diferencial determinante para a vitória. A prática do Jiu Jitsu brasileiro proporciona diversos ganhos aos alunos, como aumento da flexibilidade, perda de peso, força física, aumento da autoconfiança e da autoestima
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 49
Localização : Hospício

http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos