JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

UFC on FOX 14: De olho no cinturão, Gustafsson e Johnson duelam em evento histórico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

UFC on FOX 14: De olho no cinturão, Gustafsson e Johnson duelam em evento histórico

Mensagem por Robson Kimura em Sab 24 Jan 2015, 1:21 pm


O UFC on FOX 14 já nasceu histórico. Confirmado para a Tele2 Arena, estádio de futebol em Estocolmo, o evento deve receber público superior a 26 mil espectadores, o maior público para uma noite de lutas na Europa e o segundo maior na história da organização. Mas o card promete agitar o mundo do MMA também dentro do octógono, pois do duelo principal da noite, entre o sueco Alexander Gustafsson e o norte-americano Anthony Johnson, sai o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados.

Saiba mais

Anderson revela sua torcida para Belfort x Weidman: ‘Seria legal se caíssem os dois’
Spider Life Show: No Episódio 4, Anderson treina duro e mostra sua academia nos EUA
Treinador prevê nocaute de Conor McGregor sobre José Aldo em até três rounds
Para Gustafsson, um triunfo diante de Johnson representa o carimbo no passaporte para uma das revanches mais aguardadas da história recente do Ultimate. Em setembro de 2013, o sueco fez diante de Jon Jones aquela que foi considera a melhor luta daquele ano, e que até hoje é apontada como o desafio mais duro já encarado pelo dominante campeão. Caso saia vitorioso, “The Mauler”, como é conhecido, deve encarar seu grande nêmesis ainda em 2015.

Já Anthony Johnson busca diante de Gustafsson estender sua série invicta, que já dura oito combates. Sem perder desde a finalização para Vitor Belfort no UFC Rio 2, em 2010, quando ainda competia nos médios e tinha sérios problemas para bater o peso, Johnson se reinventou desde então e treinando ao lado do brasileiro na academia Blackzilians, na Flórida, tem conquistado excelentes resultados. Desde que reestreou no Ultimate, no ano passado, Johnson atropelou Rogério Minotouro e venceu com propriedade o compatriota Phil Davis.Caso conquiste a vitória na Suécia, “Rumble”, como é conhecido, será o nono desafiante a ficar frente a frente com o campeão Jones.

Para Gustafsson, as principais armas para o combate são as mesmas que o fizeram se apresentar de maneira exemplar diante de Jon Jones: boa movimentação lateral, um footwork (jogo de pernas) incessante e inteligência no controle da distância para por em prática sua trocação. Já Johnson, que, apesar da evolução do rival no wrestling após uma temporada na academia “Alliance MMA”, deve ter a vantagem no jogo de quedas, aposta também em seu grande poder de fogo, que já se mostrou capaz de levar à lona boa parte dos seus rivais de categoria.

Robson Kimura
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 149
Reputação : 16
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 28
Localização : Dojô

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: UFC on FOX 14: De olho no cinturão, Gustafsson e Johnson duelam em evento histórico

Mensagem por Pedro Henrique em Sab 31 Jan 2015, 2:45 pm

Rapaz, que surra!

Pedro Henrique
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 26
Localização : Niterói / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum