JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UFC ON FOX 5 – VETERANOS, MAURÍCIO SHOGUN E BJ PENN SÃO SUPERADOS POR JOVENS TALENTOS

Ir para baixo

UFC ON FOX 5 – VETERANOS, MAURÍCIO SHOGUN E BJ PENN SÃO SUPERADOS POR JOVENS TALENTOS Empty UFC ON FOX 5 – VETERANOS, MAURÍCIO SHOGUN E BJ PENN SÃO SUPERADOS POR JOVENS TALENTOS

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE Dom 09 Dez 2012, 2:33 pm

UFC ON FOX 5 – VETERANOS, MAURÍCIO SHOGUN E BJ PENN SÃO SUPERADOS POR JOVENS TALENTOS
UFC ON FOX 5 – VETERANOS, MAURÍCIO SHOGUN E BJ PENN SÃO SUPERADOS POR JOVENS TALENTOS Shogun-vs-gustafsson-fight
Para alguns atletas, quanto mais o tempo passa, mais fica evidente que voltar aos dias de glória se torna uma tarefa bastante difícil e rara. E isso foi reafirmado na madrugada deste domingo em Seattle, nos Estados Unidos.

Maurício Shogun, 31 anos, ex-Campeão do extinto Pride e ex-Campeão dos meio-pesados do UFC, foi derrotado por decisão unânime para o jovem sueco Alexander Gustafsson, perdendo a chance de voltar a se tornar o desafiante número um ao cinturão da categoria. E a lenda Bj Penn, um dos poucos campeões em duas categorias de peso diferentes no UFC, foi surpreendido e superado pelo também promissor Rory Macdonald, na decisão dos juízes.

Maurício Shogun vs Alexander Gustafsson

Esta foi a sétima derrota da carreira do curitibano, que diante de um rival mais jovem e com o maior alcance, expôs, mais uma vez, a inconsistente forma do ex-campeão. Desde 2009 que Shogun não consegue embalar uma fixa sequência de vitórias, sempre alternando em vitória e derrota. Em suas últimas oito lutas, foram 4 vitórias e 4 derrotas.

A última vez que o atleta revelado pela Chute Boxe conseguiu uma série positiva foi em 2009, com triunfos sobre os americanos Mark Coleman e Chuck Lidell, ambos membros do Hall da Fama do UFC.

“Sinto-me grande. O Shogun é uma lenda do esporte. Eu estava esperando por essa luta. Foi uma honra enfrentá-lo”, disse Gustafsson.

UFC ON FOX 5 – VETERANOS, MAURÍCIO SHOGUN E BJ PENN SÃO SUPERADOS POR JOVENS TALENTOS Gustafsson-vs-shogun-fight-
Mesmo derrotado, Shogun provou que melhorou seu condicionamento físico, que foi alvo de duras críticas em seus últimos combates, mas não foi suficiente. Ele pareceu bem mal ao fim do terceiro round, quando não conseguia mais impor seu jogo e era levado constantemente pro solo.

Shogun também teve bons momentos na luta. O brasileiro mostrou seu lado agressivo quando acertou bons golpes nas duas primeiras etapas da luta, mas seu foco foi mesmo o jogo de chão, onde aplicou várias tentativas de finalização. Em uma das primeiras, quase conseguiu uma chave de calcanhar, sua principal oportunidade de acabar com a luta. Mas deixou escapar.

“Senti que ele não tinha a pegada, mas fiquei com medo de ser finalizado, sim”, admitiu o sueco.

E a altura do oponente realmente fez diferença. Esguio e rápido, Gustafsson conseguiu controlar o duelo a partir do segundo round. Com joelhadas e chutes precisos, além de várias derrubadas, pontuou mais para levar a vitória após três rounds e deixar o brasileiro ainda mais longe de uma nova chance de ser campeão.
.
Assistam a luta e comentem.

Fiquem a vontade para comentar abaixo pessoal...
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 49
Localização : Hospício

http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos