JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonnen não passa em exame antidoping surpresa e está fora do UFC 175, quando enfrentaria Vitor Belfort / Sonnen does not pass in surprise doping test and is out of UFC 175, when faced Vitor Belfort. Comment here on the forum ...

Ir para baixo

Sonnen não passa em exame antidoping surpresa e está fora do UFC 175, quando enfrentaria Vitor Belfort / Sonnen does not pass in surprise doping test and is out of UFC 175, when faced Vitor Belfort. Comment here on the forum ... Empty Sonnen não passa em exame antidoping surpresa e está fora do UFC 175, quando enfrentaria Vitor Belfort / Sonnen does not pass in surprise doping test and is out of UFC 175, when faced Vitor Belfort. Comment here on the forum ...

Mensagem por Gabriel Qua 11 Jun 2014, 8:49 am

Sonnen não passa em exame antidoping surpresa e está fora do UFC 175, quando enfrentaria Vitor Belfort / Sonnen does not pass in surprise doping test and is out of UFC 175, when faced Vitor Belfort. Comment here on the forum ... 10347635_824976804186959_3042701731920593537_n
Sonnen não passa em exame antidoping surpresa e está fora do UFC 175, quando enfrentaria Vitor Belfort / Sonnen does not pass in surprise doping test and is out of UFC 175, when faced Vitor Belfort. Comment here on the forum ... Sonnnen_tuf3-rib-3
Chael Sonnen admite exame positivo e alega problemas de fertilidade / Chael Sonnen admits positive test and maintains fertility problems
Quase simultaneamente à revelação de que foi flagrado em exame antidoping surpresa com duas substâncias proibidas em seu organismo, Chael Sonnen admitiu ter feito uso das drogas em entrevista a rádio nos EUA nesta terça-feira. O lutador de MMA admitiu ao programa de rádio americano "Jay Mohr Sports" que não se surpreendeu com o resultado do teste, e justificou ter tomado hCG e clomifeno como parte do período de adaptação após a terapia de reposição de testosterona (TRT) ser banida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). Ele negou, porém, que as substâncias sejam drogas de melhora de rendimento.
Em sua argumentação, Sonnen disse que os exames foram feitos "fora de competição", embora já tivesse luta marcada contra Wanderlei Silva para o UFC 175, em 5 de julho - Wanderlei seria substituído mais tarde por Vitor Belfort após faltar à realização dos mesmos exames pela comissão atlética.

- Eles mudaram o regulamento em Nevada no começo do ano, acabaram com o TRT, a terapia de reposição de testosterona, e eu estava fazendo isso. Quando mudaram a regra, todos tivemos de passar por um período de transição. Para mim, tive de tomar duas coisas. Uma delas se chama clomifeno e o outro se chama hCG. Foi isso que fiz, e enquanto isso, tirei meu time de campo, não lutei, não pedi por licença (de lutador). Precisava esperar e cruzar esta ponte. Nesse meio-tempo, testei positivo para essas coisas, como deveria ser, eu tomei essas coisas, elas estavam no meu sistema, não foi uma surpresa. Não são anabolizantes, não são esteróides, não são drogas de melhora de rendimento, não é nada do negócio ruim, mas são substâncias proibidas. O que é interessante no meu caso é que nós estamos fora de competição, não são coisas que deveria usar em "dia de jogo", mas são coisas fora de competição, devido a uma regra que eles mudaram. Estou numa posição meio estranha, mas foi isso que aconteceu e isso que eles fizeram - disse Sonnen.

O anastrozol, substância apontada no exame, é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. O hCG, sigla para gonadotrofina coriônica humana, é usado para combater o hipogonadismo devido à deficiência hipofásica. O lutador alemão Dennis Siver foi flagrado por uso de hCG em sua luta contra Manny Gamburyan no UFC 168, em dezembro do ano passado, e a comissão o suspendeu por nove meses, além de aplicar multa de 30% no valor de sua bolsa de luta (US$19.800, ou R$ 44 mil na cotação desta terça-feira).

Sonnen já foi diagnosticado com hipogonadismo e fazia terapia de reposição de testosterona (TRT), antes do tratamento ser banido pela NSAC. O lutador insistiu que estava confuso quanto aos novos protocolos da comissão e alegou sofrer de problemas de fertilidade, que requerem o uso do TRT.

- Essa é uma parte muito privada da minha vida que não queria dividir com ninguém, mas estou tendo problemas de fertilidade, eu e minha mulher! Eu apóio as regras, não estou reclamando tanto quanto estou confuso - explicou.

Esta é a segunda vez que Chael Sonnen é pego em um exame antidoping. Em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez, o americano foi flagrado com índices elevados de testosterona, e a NSAC o suspendeu por um ano.

Almost simultaneously with the revelation that was caught in surprise drug test with two banned substances in your body, Chael Sonnen admitted having used drugs in an interview with U.S. radio on Tuesday. The MMA fighter admitted to U.S. radio program "Jay Mohr Sports" was not surprised with the outcome of the test, and justified taking hCG and clomiphene as part of the adjustment period after testosterone replacement therapy (TRT) is banned by the State Athletic Commission of Nevada (NSAC). He denied, however, that these substances are performance enhancing drugs.
In his argument, Sonnen said the exams were "out of competition", although he had already scheduled fight against Wanderlei Silva for UFC 175, on July 5 - Wanderlei would be later replaced by Vitor Belfort after missing their achievement tests by the athletic commission.

- They changed the rules in Nevada earlier this year, ended the TRT, the testosterone replacement therapy, and I was doing it. When the rule changed, we all had to go through a transition period. For me, I had to take two things. One of them is called clomiphene and the other is called hCG. That's what I did, and meanwhile, took my ball and going home, did not fight, did not ask for permission (fighter). Needed to wait and cross that bridge. In the meantime, I tested positive for these things, as it should be, I took these things, they were on my system, it was not a surprise. Are not anabolic, steroids are not, are not performance enhancing drugs, is not at all a bad deal, but are banned substances. What's interesting in my case is that we are out of competition, are not things that should use on "game day", but things are out of competition due to a rule that they have changed. I'm in a strange middle position, but that's what happened and what they did - Sonnen said.

Anastrozole, substance indicated in the examination, is usually used for the treatment of breast cancer, whereas clomiphene is usually used in cases of female infertility. HCG stands for human chorionic gonadotropin, is used to combat hypogonadism due to hipofásica disabilities. The German fighter Dennis Siver was spotted by use of hCG in your fight against Manny Gamburyan at UFC 168 in December last year, and the commission suspended him for nine months, and impose a fine of 30% in value of its stock control ( U.S. $ 19,800 or U.S. $ 44,000 at odds of Tuesday).

Sonnen has been diagnosed with hypogonadism and testosterone replacement was (TRT) therapy before treatment was banned by the NSAC. The fighter insisted he was confused as to new protocols of the committee and claimed to suffer from fertility problems, which require the use of TRT.

- This is a very private part of my life that does not want to share with anyone, but I am having fertility problems, my wife and I! I support the rules, I'm not complaining as much as I am confused - explained.

This is the second time that Chael Sonnen is caught in a doping test. In August 2010, when he was defeated by Anderson Silva for the first time, the U.S. was caught with high levels of testosterone, and the NSAC suspended for a year.
Gabriel
Gabriel
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Reputação : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo