JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

U.F.C 156 (Aldo vs Edgar)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

U.F.C 156 (Aldo vs Edgar)

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Sex 25 Jan 2013, 11:56 pm


Evento: UFC 156 - "Aldo vs. Edgar"
Data: Sábado, 2 de Fevereiro de 2013
Local: Mandalay Bay Events Center em Las Vegas, Nevada

Main Event:

Combate pelo título Featherweight
Jose Aldo (c) vs. Frankie Edgar

Alistair Overeem vs. Antonio Silva
Jon Fitch vs. Demian Maia
Rashad Evans vs Antonio Rogerio Nogueira
Joseph Benavidez vs. Ian McCall
Evan Dunham vs. Gleison Tibau
Bobby Green vs. Jacob Volkmann
Jay Hieron vs. Tyron Woodley
Yves Edwards vs. Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus vs. Dustin Kimura


O campeão José Aldo Jr defenderá o cinturão dos pesos penas no dia 2 de fevereiro. Apontado como um dos melhores lutadores peso por peso do mundo, o manauara foi escalado para protagonizar o UFC 156, evento que certamente será lembrado como um dos melhores do ano.
O espetáculo ocorrerá no final de semana do Super Bowl, data em que o Ultimate Fighting Championship costuma apresentar excelentes cards, e a centésima quinquaségima sexta edição reúne na mesma noite José Aldo vs Frankie Edgar, Alistair Overeem vs Antonio Pezão, Rashad Evans vs Rogério Minotouro e Demian Maia vs Jon Fitch no card principal.
O atleta da Nova União se tornou um atleta completo desde a sua estreia nas artes marciais mistas, em 2004. Apesar de ter vindo do jiu-jitsu, José adquiriu uma técnica apurada na luta em pé, em que se destacam os chutes, joelhadas e mãos certeiras e pesadas para a categoria até 66kg.
A organização americana escolheu um desafiante à altura do campeão. Frankie Edgar conquistou o cinturão dos pesos leves em 2010 com uma vitória sobre o lendário B.J. Penn. Apesar de ser considerado pequeno para aquela classe de peso, Edgar se destacou também por possuir um jogo completo e por ser mais rápido que os adversários.
The Answer perdeu o cinturão para Ben Henderson, atual número um daquela categoria, e baixou de peso após muita insistência do presidente Dana White, que lhe concedeu a disputa imediata do título dos penas contra Aldo Jr. Esse encontro foi discutido pelos fãs durante algum tempo por se tratar de dois excelentes lutadores, mas nem deles cogitava mudar de divisão.
O brasileiro está preparado para vencer por pontos ou nocaute e aponta o corte de peso como a primeira luta a ser vencida por Frankie, que por sua vez, se diz mais rápido para a disputa prevista para cinco rounds. Edgar também afirma que a nova dieta tem sido menos estressante e que agora está em sua melhor forma física.
“O corte de peso tem sido muito positivo. Quando estava na categoria até 70gk, eu estava me forçando a comer mais e a levantar mais peso para tentar ficar maior e agora está mais natural e sinto o meu preparo físico melhor. Na verdade estou um pouco mais rápido. É menos estressante e não tenho de me preocupar em comer a cada duas horas”, disse durante a coletiva de imprensa do evento.
O atleta da equipe Ricardo Almeida Jiu-Jitsu falou sobre as qualidades do oponente e garante que estará pronto em qualquer campo de batalha onde o combate for travado. “Ele é um dos strikers mais dinâmicos que nós temos. Ele é muito atlético e explosivo comparado com alguns caras contra quem lutei nos leves. Ele possui muitas ferramentas, especialmente na trocação. Nós temos visto que ele tem ótimas quedas e defesa de quedas.”
“Não consigo apontar apenas uma coisa que poderia definitivamente vencer porque eu realmente acho que ele é muito experiente. Ele executa chutes na perna muito bem e nós tratamos sobre isso neste camp e estou pronto para ele. Estou pronto para lutar em pé com ele, pronto para tentar queda. Minha experiência vem do wrestling e ainda não houve ninguém que eu não tenha sido capaz de derrubar, então vou lá para aplicar algumas quedas.”
O desafiante tem treinado com Edson Barboza Jr e Marlon Moraes para a conquista que o colocará no mesmo patamar de Penn e Randy Couture, únicos atletas que ganharam dois cinturões em categorias distintas no UFC. Frankie prefere não pensar nessa realização e se mantém focado somente no Scarface.

É isso pessoal. Oque vocês acham... Opiniões, palpites, etc... Cadastrem-se e deixem seus comentários.


MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 42
Localização : Hospício

Ver perfil do usuário http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum