JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

[UFC 154] St.Pierre vence batalha sangrenta contra Condit e unifica cinturão meio-médio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[UFC 154] St.Pierre vence batalha sangrenta contra Condit e unifica cinturão meio-médio

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Dom 18 Nov 2012, 10:37 am


Georges St.Pierre mostrou novas nuances no jogo de luta, mas no geral foi o mesmo de sempre. Tático, calculista e preciso. Mas enganou-se quem esperou combate morno e 'mais do mesmo' na disputa principal do UFC 154, sábado (17), em Montreal (Canadá). Os cinco assaltos da unificação do título da categoria contra o campeão interino Carlos Condit foram recheados de emoção e imprevisibilidade.
No fim, o campeão oficial superou de vez os 19 meses parado por causa de lesão no joelho e se manteve no topo da divisão, com vitória alcançada na decisão dos juízes. Os brasileiros da programação obtiveram um resultado positivo (com Rafael dos Anjos) e um revés (com Rodrigo Damm). Confira abaixo o relato com os principais destaques.
**Siga o Blog no Twitter:@cascagrossablog
***CURTA o Casca-Grossa no Facebook!
Sangue e suor - O desafio principal da noite começou com boas trocas de golpes. St.Pierre esperou o momento certo e levou Condit ao solo, onde iniciou trabalho contundente de ground and pound e progressões. O campeão interino levou forte cotovelada e terminou a etapa com muito sangue escorrendo.
Na segunda etapa, Condit hesitou mais e seguiu subjugado pelo canadense, que foi mais eficiente em pé, levou ao solo a pouco minutos do fim e mais uma vez castigou com punhos e cotovelos.
O começo da terceiro assalto parecia a repetição dos anteriores. Mas Condit soltou um chute alto após sequência de socos e acertou em cheio o rosto do canadense, que foi a knockdwon. St.Pierre então foi castigado com socos, e o sangue jorrou em abundância em ambos os lados. O lutador da casa reverteu a desvantagem e terminou a etapa por cima, em vantagem.
As duas últimas parciais mantiveram um script. O canadense optou em atuar nos contragolpes em pé, aproveitou a vantagem no wrestling e mostrou mais cotovelos afiados no solo. O volume de luta foi providencial para garantir a vitória na decisão unânime.
Após o duelo, o campeão disse que Condit "foi o cara mais difícil com quem lutou até agora". Ao ser perguntado sobre a tão almejada superluta contra Anderson Silva, St,Pierre desconversou. "Preciso descansar. Depois, pesarei as coisas e verei o que é melhor para mim e para o UFC".

Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/casca-grossa/ufc-154-st-pierre-leva-melhor-em-batalha-060245109.html

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 42
Localização : Hospício

Ver perfil do usuário http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum