JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

Melhorando seu treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Melhorando seu treino

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Dom 18 Jan 2015, 11:00 pm

Seu treino de musculação precisa ser muito bem pensado e planejado para que ele faça com que você atinja os resultados que almeja. Se engana quem pensa que o treino de musculação é apenas a divisão dos exercícios e das séries. Ele engloba muitos outros fatores, que são fundamentais para quem busca bons resultados. Veja alguns fatores que vão fazer seu treino de musculação ser mais eficiente em 2015!
Quer ter um treino de musculação bom de verdade em 2015?
                Existem diversos fatores que precisam ser levados em conta em seu treino de musculação e eles, dentro de um contexto que envolve ainda o descanso e a dieta, vão fazer que você atinja os resultados que almeja. 

Veja o que não pode faltar em seu treino:

Periodização: a periodização é a divisão dos ciclos de treinamento dentro de um período pré-determinado. Pode parecer bobagem, mas um treino de musculação bem montado, com técnicas e controle de cargas, só pode ser feito se for baseado em uma periodização. Imagine o seguinte: você está perseguindo um tesouro e a periodização é o mapa deste tesouro. O ideal é que ela seja feita por um profissional de educação física habilitado.

Alternância de estímulos: um treino de musculação que sempre traz os mesmos estímulos, não vai te trazer bons resultados. Alternar entre estímulos metabólicos e tensionais é a melhor maneira de conseguir bons resultados em hipertrofia. Ou seja, treinar sempre com séries pré-determinadas, sem modificar as variáveis, é perda de tempo. A alternância de estímulos provoca um estado permanente de adaptação, fundamental para quem quer aumentar suas células musculares.

Falha concêntrica: já mencionei neste artigo sobre falha concêntrica sobre o quanto ela é fundamental para um bom treino de musculação. Neste sentido, usar ela é quase que obrigação em determinados momentos de sua periodização. Isso por que através da falha concêntrica, temos a certeza de que alcançamos a fadiga de maneira momentânea. Ou seja, atingimos uma intensidade elevada o suficiente para que os processos de hipertrofia aconteçam.
" />
Avaliação periódica: dificilmente seu treinador acertará de cara seu treino. Como não encontramos uma fórmula única e cada corpo reage de maneira diferenciada ao treinamento, a avaliação de como o treinamento vem seguindo e seus resultados, precisa ser feita com periodicidade. Desde avaliações corporais, até mesmo avaliações subjetivas, sobre as impressões do aluno, precisam ser feitas. Isso por que estas avaliações do treino de musculação, fazem com que tenhamos um norte a ser seguido.

Determinação: nada disso funciona se você não levar seu treino a sério. Você não precisa viver para treinar, mas precisa que seu treino de musculação seja bem executado e constante. Sem determinação, nada vai funcionar, por mais que seu treinador seja competente, por mais que você utilize bons alimentos e descanse corretamente.
avatar
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 43
Localização : Hospício

Ver perfil do usuário http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum