JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

Dana White diz que Chris Weidman x Vitor Belfort pode acontecer no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dana White diz que Chris Weidman x Vitor Belfort pode acontecer no Brasil

Mensagem por Robson Kimura em Ter 22 Jul 2014, 12:02 am

Brasileiro, todavia, ainda teria de conseguir a licença de lutador em Las Vegas para ser escalado pela organização para a disputa de cinturão dos médios

O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva em Dublin, que Vitor Belfort deve mesmo ser o próximo desafiante de Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios. A surpresa, porém, foi que o dirigente admitiu fazer o confronto no Brasil, após meses dizendo que Belfort teria de obter uma licença de lutador através da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) para disputar o título.

- Não tem que acontecer em Nevada. Essa luta seria grande no Brasil também. Eu a faria no Brasil. Desde que a comissão o libere, sim. Nós desejaríamos um OK de Nevada, e se Nevada estiver OK com isso, faríamos no Brasil - disse White, de acordo com o site "MMA Fighting".

Vitor Belfort tem sido centro de muita polêmica desde que foi revelado que ele havia recebido uma isenção para uso terapêutico de testosterona, substância proibida pelas comissões atléticas, através da terapia de reposição de testosterona (TRT), no início de 2013. Durante o ano passado, o peso-médio fez três lutas, todas no Brasil, e venceu todas por nocaute. Sua ótima forma e fase aos 36 anos de idade levantaram questionamentos da imprensa internacional sobre a legitimidade da isenção para TRT.

O UFC escalou Belfort para enfrentar Weidman em maio em Las Vegas, onde o brasileiro já foi flagrado por uso de substância proibida em 2006, em luta contra Dan Henderson pelo Pride. A comissão de Nevada pediu um exame antidoping surpresa ao lutador em brasileiro, no qual ele foi flagrado com níveis de testosterona acima do permitido. Como Belfort ainda não havia solicitado uma licença para lutar no estado, ele não poderia ser punido, mas a NSAC decidiu poucas semanas depois acabar com as isenções ao uso de testosterona. Diante da mudança de regras, o UFC tirou Belfort do combate contra Weidman e o substituiu por Lyoto Machida.

Vitor Belfort pediu por uma licença de lutador em Nevada no final de maio, quando foi escalado como substituto de Wanderlei Silva na luta contra Chael Sonnen no UFC 175. O combate acabou cancelado quando Sonnen foi flagrado por uso de duas substâncias ilegais em outro teste surpresa, mas o pedido abriu espaço para o caso do brasileiro ser julgado pela entidade. Ele deve comparecer frente à comissão na próxima quarta-feira. Se for liberado por Nevada, estaria livre para lutar em qualquer lugar, segundo White.

- Você sabe quão grande seria essa luta no Brasil? Enorme. Essa luta seria grande no Brasil. Seria (luta para) um grande estádio. Nós esgotaríamos os ingressos lá, e seria uma grande luta - exclamou o presidente.

Weidman se mostrou interessado em enfrentar Belfort no início da semana, e Dana White se empolgou ainda mais para o confronto. O próximo evento do UFC no Brasil acontece no dia 13 de setembro, em Brasília, e já tem luta marcada para o evento principal (Antônio Pezão x Andrei Arlovski). A organização tem outro evento programado, mas ainda não confirmado, para o Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro.

- Nós queremos fazer essa luta acontecer. Essa é a próxima luta. Essa luta já devia ter acontecido, antes do Machida. Esta é a luta que queremos fazer e é a luta que Chris Weidman quer. Eu adoro esse garoto provocando o Vitor. O campeão quer enfrentar Vitor Belfort; eu não o culpo, eu também iria querer - comentou Dana White.

Robson Kimura
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 149
Reputação : 16
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 28
Localização : Dojô

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dana White diz que Chris Weidman x Vitor Belfort pode acontecer no Brasil

Mensagem por Gabriel em Ter 22 Jul 2014, 12:42 am

Seria realmente ótimo.

Gabriel
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 175
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/03/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum