JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

Capitão esbanja confiança para revanche com Moicano no Jungle Fight 71

Ir em baixo

Capitão esbanja confiança para revanche com Moicano no Jungle Fight 71

Mensagem por Matheus Lima em Sex 04 Jul 2014, 7:49 am


Quatro anos após ser derrotado pelo rival, Alexandre Capitão faz revanche valendo o cinturão dos pesos-penas (até 66kg), em um dos eventos mais aguardados do ano

O campeão dos pesos-penas Alexandre Capitão defende, pela primeira vez, o cinturão do Jungle Fight, no próximo dia 19, na edição de número 71 do evento, marcada para o ginásio do Canindé, em São Paulo. O desafiante é ninguém menos que o invicto Renato Moicano, que no Jungle Fight 19, em 2010, estreou no MMA finalizando o próprio Capitão. Naquela época, o duelo apenas completou o card, que tinha como estrela principal o campeão mundial de jiu-jitsu Serginho Moraes, atualmente no UFC.
Alguns anos depois, a dupla reeditará o combate na luta principal do Jungle Fight 71, em um dos cards mais aguardados do ano. Com um leve favoritismo, Capitão aposta na preparação feita com o seu "exército" de companheiros em Manaus para sair vitorioso.

"Confio muito no meu chão. Não me importo se ele é bom de chão, sei que o meu é bom, e é nisso que eu confio. Minha trocação evolui muito e me garanto em pé também. Treino com um exército de lutadores duríssimos como Mário Israel, Braga Neto, Rayner Silva, então estou muito bem preparado para essa luta.Estou muito confiante e espero dar um bom show ao público", afirma Capitão.

O manauara também falou sobre o primeiro encontro entre os dois, e atribuiu a derrota ao fato de não estar, na época, focado exclusivamente no MMA.

"Acho que o preparo físico será muito importante para ajudar a vencer. Foi isso que faltou na primeira luta entre a gente, que eu não focava apenas no MMA. Antes desse evento tinha feito cinco lutas de jiu-jitsu na seletiva de Abu Dhabi uma semana antes de enfrentar o Moicano. Mas as coisas mudaram e agora ele vai enfrentar o Capitão de verdade", avisou o atual campeão, que possui um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas.

Já Moicano acumula na carreira sete vitórias em sete lutas disputadas. O atleta de Brasília aposta em um combate equilibrado e completamente diferente do anterior. Para ele, o diferencial no combate será a evolução dos dois atletas ao longo dos últimos quatro anos.

"A luta vai começar do zero. Acredito que evoluí em todos os aspectos da luta. Na nossa vida o objetivo é evoluir, seja como pessoa ou como profissional. E eu sempre estou em busca da minha evolução. Treino muito, às vezes quatro vezes por dia. Sempre me coloco no papel de aluno, sendo humilde para ouvir as pessoas e sempre aprender algo novo. Como em qualquer outro trabalho, todo dia a gente evolui. Sei que meu adversário está preparado, mas eu também estou. Vai sair vencedor quem tiver melhorado mais, se dedicado mais", aposta o desafiante.

O cinturão dos pesos penas não será o único em disputa no No Jungle Fight 71. Com a ida de Rodrigo Monstro para o UFC recentemente, o título dos meio-médios ficou vago, e será dado ao vencedor do duelo entre Itamar Rosa e Elizeu Capoeira, que fazem a co-luta principal do evento. O card ainda conta com outras lutas de tirar o fôlego, como o duelo entre a promessa Ismael Marreta e o experiente Fabiano Jacarezinho, válido pelos pesos-galos.

O Jungle Fight 71 será transmitido, ao vivo, para todo o Brasil, a partir das 21h pelo canal Combate, e a partir das 21h30 pelo SporTV. Os fãs da América Latina poderão acompanhar o evento através do canal ESPN Deportes. Confira abaixo o card completo do evento:

Evento - Jungle Fight 71
Data: 19/07/2014
Horário: 20h30
Local: Ginásio do Canindé, São Paulo (SP)

Card Completo:

Renato "Moicano" (Constrictor Team) X Alexandre Capitão (Orion Fight Champ) - Cinturão 66 kg

Itamar Rosa (Team Nogueira) x Elizeu Capoeira (CM System) - Cinturão 77 kg

Bruno "Beirute" Tavares (Bronxs Gold Team) X Fabiano Soldado (XGYM) - 66 kg

Ciro "Bad Boy " (Kimura NU) x Lucio Curado (Popó Fight Team) - 70 kg

Diego "Faisca" Duarte (Kimura NU) x David "Tata" da Silva (Colisão Jiu Jitsu) - 61 kg

Rene " Soldado" Pessoa (Power Lotus Team) x Marcus Nuguete Vinicius (XGym) - 77KG

Ismael "Marreta"Bonfim (Popó Fight Club) x Fabiano"Jacarezinho" da Conceição (XGym) - 61 kg

Erick "Parrudo" Barbosa (LG System / Gracie Elite Salvador) x João Picirilo (Polemico Team) - 70 kg
avatar
Matheus Lima
MEMBRO VIP
MEMBRO VIP

Mensagens : 211
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 17
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum