JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

Lyoto Machida estreia nos médios com vitória arrasadora sobre Mark Muñoz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lyoto Machida estreia nos médios com vitória arrasadora sobre Mark Muñoz

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Dom 27 Out 2013, 12:29 am

Lyoto Machida estreia nos médios com vitória arrasadora sobre Mark Muñoz


Dragão nocauteia com chute de esquerda.John Lineker também nocauteia. Veja como foram as lutas do card principal do UFC Fight Night


Lyoto Machida estreou com o pé esquerdo na categoria dos médios. Com o pé esquerdo na cabeça de Mark Muñoz. O brasileiro acertou um chute certeiro ainda no início do primeiro round e derrotou o filipino. O dragão vinha de derrota para Phil Davies, quando ainda lutava nos meio-pesados.

Veja também:
Dana White cutuca Tito Ortiz após lesão
Peso-pesado invicto finaliza na marra
Sonnen quer Anderson Silva como parceiro
Assista o melhor do MMA na hora que você quiser! Assine o EI Plus!  

A luta

Antes de entrar no octógono, a grande dúvida era se Machida continuaria com seu estilo maisdefensivo ou se mudaria de estratégia e partiria para cima. A resposta veio quando o round se iniciou. Muito por conta de um Muñoz agindo na defensiva, o brasileiro teve que partir para cima. Machida arriscou alguns jabs no início da luta, mas logo depois passou a investir nos chutes. E deram certo. O carateca disparou três chutes baixos que fizeram a perna do adversário tremer. E por último, umchute alto de canhota, certeiro, na cabeça de Muñoz. O filipino caiu e Machida foi para o ground and pound. Porém, quando viu que o amigo já havia sido nocauteado, Lyoto parou e esperou o árbitro interromper a luta. Um ato de respeito para com o antigo companheiro de treinos. grande vitória de Machida, que se junta a Anderson Silva, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, como os brasileiros de destaque na categoria dos médios.

Joelhada ilegal interrompe luta logo no início.

Um dos combates mais aguardados da noite acabou sendo interrompido no primeiro round, por conta de uma joelhada ilegal. O inglês Ross Pearson e o americano Melvin Guillard nem chegaram a mostrar muita coisa quando o duelo foi paralisado. Guillard, com seu estilo nocauteador, partiu para cima de Pearson. O inglês parecia não temer os golpes do americano e o encarou de frente. Pearson tentou uma joelhada voadora, mas Guillard se defendeu e o dono da casa foi para o chão. Porém, ele parou na posição de três apoios e levou uma joelhada de Guillard. O árbitro interrompeu a luta e logo depois declarou que o duelo terminaria em um No contest (sem resultado). 

Canadense se lesiona durante a luta e perde combate.


Outro combate muito aguardado foi entre o inglês Jimi Manuwa e o canadense Ryan Jimmo. Porém, a luta decepcionou a plateia em manchester. Os lutadores, conhecidos por terem muito poder de nocaute, passaram a maior parte do duelo agarrados no clinch. A luta se resumia a trocas de posição na grade. Até que no segundo round, Manuwa pressionava Jimbo na grade. O árbitro mandou os dois se soltarem, e quando o combate recomeçou, Jimmo sentiu uma torção no pé e o juiz teve que encerrar o duelo, assinalando vitória de Manuwa.

Norman Parke venceu Jon Tuck por decisão unânime dos juízes


Os lutadores começaram o duelo com chutes altos, mantendo certa distância. Tuck tentou encurtar a distância aplicando joelhadas altas, defendidas por Parke. O irlandês chegou reclamou de ter recebido uma dedada no olho, mas o juiz mandou a luta seguir, e Tuck tentou se aproveitar da distração de Parke para aplicar um chute alto, mas não conseguiu sucesso. No segundo round, Parke tomou a iniciativa e manteve-se a frente durante todo o assalto, aplicando socos certeiros no rosto do adversário. Faltando três minutos para o fim do duelo, Jon Tuck quase foi nocauteado quando deixou seu protetor bucal cair e abaixou para pegá-lo. Parke se aproveitou e quase acertou um golpe. No fim, PArke venceu por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27).

Duelo europeu termina com finalização.

Na luta europeia da noite, o italiano Alesio Sakara encarou o sueco Nico Musoke, pelos médios. Sakara começou bem e acertou dois diretos que balançaram Musoke. Mas o sueco se recupera e aplica uma queda. Os dois se levantaram e voltaram a trocar golpes, com certa vantagem para Musoke. Porém, Sakara se recuperou e devolveu a queda. Mas, apesar de ter caido por cima, Sakara vacilou. O italiano disparava cotoveladas com o braço esquerdo e deixou o braço direito exposto. Musoke conseguiu encaixar uma chave de braço e finalizou o adversário.

John Lineker aplica dois knockdowns antes de nocautear Phil Harris


O peso-mosca brasileiro John Lineker mostrou o porqu~e de ser apelidado de mão-de-ferro. Ele nocauteou o inglês Phill Harris no primeiro round do duelo.Logo no início do duelo, Lineker conseguiu um knockdown com um direto de direita. Harris se levantou rapidamente e voltou  a encarar o brasileiro.E depois de outro direito de Lineker, o inglês caiu e começou a  cambalear. Lineker aproveitou e foi para cima com tudo. E depois de um golpe no estômago, Harris finalmente se deu por vencido e permaneceu no chão. Vitória arrasadora do brasileiro John Lineker.

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 42
Localização : Hospício

Ver perfil do usuário http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum