JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos)

2 participantes

Ir para baixo

Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) Empty Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos)

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE Sáb 14 Set 2013, 9:54 pm

O que são?
Exercícios aeróbicos são aqueles que temos condições de suportar por períodos prolongados, sem nos sentirmos desconfortáveis ou fatigados, com predomínio do sistema de produção de energia em que o oxigênio tem participação direta.
À medida que os exercícios se tornam parte da nossa rotina, vamos melhorando nosso condicionamento físico e, também, o nosso organismo passa a utilizar o oxigênio mais precocemente e com mais eficiência.
Fontes de energia
Nosso organismo possui vários sistemas ou fontes de produção de energia para garantir a atividade muscular. Num primeiro momento, temos condições de produzir energia muito rapidamente, sem utilização de glicose, gordura ou oxigênio e sem produção de ácido lático, mas por pouco tempo, já que essa fonte se esgota em 20 segundos.
Esse é o sistema ou fonte que nos permite executar movimentos ou exercícios de grande intensidade com pequena duração.
A segunda possibilidade nos fornece energia através da utilização da glicose existente no plasma e no glicogênio (muscular e hepático), ainda sem a participação do oxigênio, mas com produção de ácido lático. O resultado é uma quantidade maior de energia por tempo um pouco maior, até 2 minutos. Através de sua utilização podemos executar atividades intensas por um tempo também um pouco maior.
A terceira fonte ou sistema utiliza glicose (glicogênio), gordura (ácidos graxos livres) e, em pequena proporção, proteínas. Nesse momento são fundamentais a presença e a utilização do oxigênio para a produção de energia, de uma forma mais lenta que nas anteriores, mas em quantidade e duração muito maiores.
É essa forma de produção de energia que nos permite executar tarefas com grandes grupos musculares por um tempo considerável, sem chegarmos à fadiga. Cada sistema contribui para a produção de energia em praticamente qualquer tipo de exercício, havendo sempre a predominância de um deles.
Quais são os exercícios aeróbicos? 






Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) 8AGksDRgAAADtJREFUCNdjSIMCBiRGohiM4QhjmIhBGcaOMAZICMwwVoQyjASgDEU2CAMkAGaABMAMAaiBCWzolkIAAKOqLJslY8j+AAAAAElFTkSuQmCCCaminhar
Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) 8AGksDRgAAADtJREFUCNdjSIMCBiRGohiM4QhjmIhBGcaOMAZICMwwVoQyjASgDEU2CAMkAGaABMAMAaiBCWzolkIAAKOqLJslY8j+AAAAAElFTkSuQmCCNadar
Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) 8AGksDRgAAADtJREFUCNdjSIMCBiRGohiM4QhjmIhBGcaOMAZICMwwVoQyjASgDEU2CAMkAGaABMAMAaiBCWzolkIAAKOqLJslY8j+AAAAAElFTkSuQmCCPedalar
Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) 8AGksDRgAAADtJREFUCNdjSIMCBiRGohiM4QhjmIhBGcaOMAZICMwwVoQyjASgDEU2CAMkAGaABMAMAaiBCWzolkIAAKOqLJslY8j+AAAAAElFTkSuQmCCPatinar
Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) 8AGksDRgAAADtJREFUCNdjSIMCBiRGohiM4QhjmIhBGcaOMAZICMwwVoQyjASgDEU2CAMkAGaABMAMAaiBCWzolkIAAKOqLJslY8j+AAAAAElFTkSuQmCCDançar
Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) 8AGksDRgAAADtJREFUCNdjSIMCBiRGohiM4QhjmIhBGcaOMAZICMwwVoQyjASgDEU2CAMkAGaABMAMAaiBCWzolkIAAKOqLJslY8j+AAAAAElFTkSuQmCCCorrer a baixas velocidades (jogging)
são típicos exercícios aeróbicos, em que nossos sistemas cardiovascular e respiratório trabalham harmoniosamente, garantindo um suprimento adequado de oxigênio aos músculos em atividade.
São os exercícios que mais benefícios trazem ao nosso organismo, diminuindo a chance de morte por doenças cardiovasculares e por câncer, melhorando a qualidade e a expectativa de vida. 

Fonte:  http://www.abcdasaude.com.br/
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 49
Localização : Hospício

http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos) Empty Re: Medicina Esportiva(Exercícios Aeróbicos)

Mensagem por fernandeswfs Sáb 14 Set 2013, 11:00 pm

to precisando mto desses exercicios aerobicos..kkkk pra perder peso!
fernandeswfs
fernandeswfs
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 32
Reputação : 4
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 37
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos