JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A

Polêmica derrota de Lyoto Machida para Phiil Davis / Controversial defeat to Lyoto Machida Phiil Davis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polêmica derrota de Lyoto Machida para Phiil Davis / Controversial defeat to Lyoto Machida Phiil Davis

Mensagem por Gabriel em Dom 04 Ago 2013, 5:45 pm

Lyoto levanta torcida no UFC 163, mas perde luta apertada para Davis / Lyoto lifts crowd at UFC 163, but loses tight fight for Davis



O ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida levantou a torcida na HSBC Arena ao entrar com a música "O que é, o que é", de Gonzaguinha, e fez o público do Rio de Janeiro gritar a cada golpe diante do americano Phil Davis. Mas as quedas sofridas nos dois primeiros rounds, que foram muito equilibrados, custaram a vitória ao brasileiro, que perdeu por decisão unânime dos juízes pelo placar de 29-28.


"Sinceramente, não sei qual é a regra do UFC. Não sei o que eles estão julgando. O grito dagalera fala por si só", disse um inconformado Machida após a derrota, enquanto a torcida protestava contra a decisão dos jurados. Foi o quarto revés do "Dragão" em sua carreira profissional.
O primeiro round começou com Lyoto tomando o centro do octógono e encontrando a distância para encurralar Davis. Um chute alto do brasileiro pegou na guarda do americano, mas levantou a torcida mesmo assim. E o público foi ao delírio com uma sequência agressiva de Machida, que desequilibrou Davis. Mas logo em seguida, o americano conseguiu derrubar o baiano e passou os últimos segundos tentando desesperadamente uma finalização, sem sucesso.


No segundo assalto, Lyoto seguiu se esquivando bem das investidas de Davis e escapou também de duas tentativas de takedown. Mas os famosos contragolpes do brasileiro ainda não haviam encaixado. Até que, faltando 50 segundos, um soco direto do "Dragão" encontrou o rosto de Davis quando o americano tentava um chute. Porém, novamente no final do round o "Mr. Wonderful" conseguiu a queda sobre Machida, ganhando mais pontos na contagem dos juízes.


A estratégia do brasileiro não mudou no terceiro round: esquivar, bloquear e contra-atacar. Uma joelhada de Lyoto passou no vazio, mas ele aproveitou o embalo do golpe para agarrar Davis por trás; o americano conseguiu escapar facilmente. Sempre no contragolpe, Lyoto acertou um soco e uma joelhada perigosos quando o americano tentava atacar. O terceiro assalto terminou favorável ao brasileiro, mas a decisão final ficou para os jurados. E aí, pesaram as quedas conseguidas por Phil Davis nas duas primeiras parciais, para revolta do público na HSBC Arena.

 

Gabriel
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.
Membros Admiradores das Artes Marciais Mistas.

Mensagens : 175
Reputação : 15
Data de inscrição : 09/03/2013
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polêmica derrota de Lyoto Machida para Phiil Davis / Controversial defeat to Lyoto Machida Phiil Davis

Mensagem por Convidad em Seg 05 Ago 2013, 8:42 am

SEI NÃO! ELE RECLAMOU DE ERROS MAS A LUTA ME PARECEU CLARA.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum