JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A


Participe do fórum, é rápido e fácil

JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
JIU-JITSU FÓRUM & M.M.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lutadores se mobilizam contra exclusão do esporte nos Jogos de 2020

Ir para baixo

Lutadores se mobilizam contra exclusão do esporte nos Jogos de 2020 Empty Lutadores se mobilizam contra exclusão do esporte nos Jogos de 2020

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE Qui 14 Fev 2013, 3:43 pm

Lutadores se mobilizam contra exclusão do esporte nos Jogos de 2020
Lutadores se mobilizam contra exclusão do esporte nos Jogos de 2020 2506025-5022-rec
​Um dos países com maior tradição na luta, os Estados Unidos já se mobilizam para manter o esporte no programa olímpico. Horas após a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de tirar a luta da lista de esportes essenciais para os Jogos de 2020, adeptos da modalidade nos EUA criaram uma página no Facebook intitulada "Keep Wrestling in the Olympics" (Matenham a luta na Olimpíada).

A adesão dos fãs foi rápida, e a página já tem mais de 57 mil seguidores. As atualizações trazem a reação de diversos atletas e autoridades do esporte após a decisão do COI. O americano Jordan Burroughs, campeão olímpico em Londres 2012 na categoria até 74kg, por exemplo, disse que a terça-feira era "um dia triste para a luta".

Pelo Facebook, os criadores da página também divulgam alguns abaixo-assinados em favor da manutenção do esporte na programação olímpica. No site Change.org, os fãs da modalidade já conseguiram mais de 19 mil assinaturas; em uma petição no site da Casa Branca, eles conseguiram o apoio de mais de 14 mil pessoas.

Na terça-feira, a comissão executiva do COI, reunida em Lausanne, na Suíça, decidiu que a luta olímpica estaria fora da lista de 25 esportes essenciais para os Jogos de 2020, perdendo seu lugar fixo no evento.

Com isso, a modalidade agora terá que disputar uma vaga com beisebol/softbol, squash, caratê, patinação, escalada, wakeboarding e wushu (arte marcial chinesa). Em maio, haverá uma primeira triagem para definir quais destes postulantes segue na briga pelo lugar na Olimpíada de 2020. O veredito sai em setembro, durante a assembleia geral do COI em Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/lutadores-se-mobilizam-contra-exclusao-do-esporte-nos-jogos-de-2020,0f4e383d77fcc310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
ADMINISTRADOR DO FÓRUM
ADMINISTRADOR DO FÓRUM

Mensagens : 582
Reputação : 26
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 49
Localização : Hospício

http://www.jiu-jitsuforumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos